26Setembro2017

Visão Celular

 

Min celulasDesde seu nascimento, a Igreja Evangélica Vida trabalha com a estratégia de grupos pequenos. Fizeram parte das estratégias de trabalho da igreja os grupos familiares, o discipulado de novos convertidos, os grupos de discipulado de lideranças e, por fim, as células.

“A visão celular é uma proposta interessante para o tempo moderno, pois possibilita que igrejas cresçam de forma expressiva com qualidade e responsabilidade”, comenta Valteci Moreira,  pastor presidente da IEV. A célula oferece um ambiente de tratamento, edificação, encorajamento, confronto, discipulado e transferência de princípios bíblicos.

Os grupos possuem em média sete membros, um líder, um co-líder e um líder em treinamento. Quando o número de participantes passa de dez, ela se multiplica, gerando outra célula. Para ser um líder, é preciso preencher alguns pré-requisitos, como ser comprometido com Deus, ter bom conhecimento bíblico, ser maduro na fé, apaixonado por almas e possuir boa visão pastoral.

Na IEV, as células são distribuídas em agrupamentos chamados de áreas que, por sua vez, se dividem em homogêneas (homens ou mulheres), mistas (casais e famílias), jovens, adolescentes e crianças. As reuniões acontecem uma vez por semana, geralmente nas quartas-feiras ou aos sábados.

Os pastores Valteci Moreira e Luziélio Félix, junto com Kátia Lopes e Tânia Mota compõem a equipe que coordena as quase 200 células da Igreja Evangélica Vida. Para estar dentro da visão, é preciso percorrer o Trilho das Células que formam a caminhada do crente na vida da IEV. Isso inclui o discipulado; treinamentos, como o João 3:16; o Encontro com Deus; e o Reencontro com Deus.

Muitas células já registraram momentos especiais entre os membros e com o Espírito Santo. Muitos participantes da Igreja Evangélica Vida se converteram nas reuniões nos lares.