21Agosto2017

Classe de Cura Interior

 

A igreja de Cristo clama por um ministério de restauração bem estruturado e diversificado, focado na solução de problemas emocionais. Foi de olho nessa necessidade que a Igreja Evangélica Vida fundou o Ministério de Cura Interior. Com ministros de restauração engajados nesta causa, o objetivo dos trabalhos é a restauração da alma, respondendo à necessidade da igreja em ser santificada, atendendo à antiga ordem do Mestre: “Sede santos, porque Eu sou santo.” (I Pedro 1.15).

O ministério começou há oito anos e há cinco é liderado pelo casal Paulo e Tania Motta, apoiados pelo presbítero Levi e as irmãs Vera Ribeiro e Mariza Raquieri. O treinamento tem duração de dois anos e é baseado nos livros Introdução à Cura Interior e Aprofundando a Cura Interior, ambos de David Kornfield. As lições são estudadas nas manhãs de domingo, durante a Escola de Formação, e ao longo da semana os participantes fazem exercícios sugeridos pelos livros.

“Trabalhamos na Classe de Cura Interior um método onde cada participante é levado a melhorar sua relação pessoal com Deus, consigo mesmo, com a família e com a comunidade em geral”, explica Tania.

Ainda segundo a líder, as pessoas geralmente chegam na turma muito fechadas e desconfiadas e a mudança é nítida à medida que o curso vai sendo ministrado. “Eles passam a se abrir mais e a falar com maior facilidade de seus problemas e até mesmo de seus defeitos e fragilidades. É impressionante como a cura interior faz diferença na vida das pessoas. Eu mesma entrei na turma e era muito fechada, não falava dos meus problemas, não confiava nas pessoas. A cura foi um fator decisivo na manutenção do meu casamento com o Paulo. Nossas diferenças e feridas foram amenizadas através de todo o processo de cura que vivenciamos através da classe”.

A classe de cura interior é composta por pessoas que são indicadas pelo próprio grupo que está cursando o período anterior e por um tempo de oração a respeito dos nomes. Os candidatos precisam estar de acordo com o trilho celular da IEV e ter os valores da igreja. 

 

 

IR PARA ESCOLA DE FORMAÇÃO