18Outubro2017

Finanças para Casados

 

Quando o assunto é casamento, estudiosos apontam que, para ter uma união bem sucedida, é preciso manter três pontos fundamentais: boa comunicação, vida sexual saudável e finanças em dia. Dinheiro, aliás, é um assunto que a Bíblia menciona em 2.350 versículos, por isso, deve ser tratado com seriedade e responsabilidade, especialmente dentro da união matrimonial. Essa é a base para a Sala de Finanças para Casais da Igreja Evangélica Vida.

A Sala de Finanças para Casais começou em 2004, a partir da necessidade de discutir a aplicação do dinheiro no casamento, já que esse é um dos três pontos mais mencionados como motivos para separação de casais. Apesar de o curso de casais Casamento em Construção também abordar o tema, é na Sala de Finanças que o assunto é trabalhado em uma perspectiva bíblica de forma profunda e confrontadora.

Há quatro anos o curso é liderado pelo casal Edson e Priscila Aildefonso, que conta com a ajuda dos auxiliares Pablo de Sá e sua esposa, Kamila Cuel, e do casal Pedro e Solange Montesso. Com duração de 15 semanas (1 semestre), as salas são formadas por 10 casais, que discutem os pilares do curso: fidelidade a Deus e boa administração.

“Existe a ideia errada de que a classe de Finanças para Casais é para aqueles que têm problemas financeiros. Na verdade, essa classe trabalha não só os que têm problemas em sua vida financeira, mas principalmente aqueles que desejam ter uma vida saudável e próspera, trabalhando de forma preventiva”, explica Edson.

Os casais se reúnem sempre aos domingos, às 9h30, durante a Escola de Formação da IEV e os testemunhos são ricos e emocionantes. A procura por vagas também é alta. Há casais que querem passar pela classe até mais de uma vez.

“Sempre recebemos casais que não têm noção do que é fazer um orçamento, e, por isso, vivem suas vidas financeiras desorganizadas. Ao final do curso, ouvimos testemunhos impactantes de como eles tiveram suas vidas transformadas. Recebemos casais que não tinham sonhos e depois que passam a ter controle de suas finanças começam a sonhar e realizar seus sonhos”, conta Edson.

 

 

 

IR PARA ESCOLA DE FORMAÇÃO