18Outubro2017

Teologia da Adoração

 

logotaA Classe de Teologia da Adoração faz parte do Projeto de Formação Ministerial (PFM), idealizado e executado pelo Ministério de Música da IEV, que visa preparar músicos integrados à Escola de Música da IEV (EMIEV), a fim de que tenham condições de prestar um serviço a Deus com qualidade e legitimidade de vida.

O ingresso no Projeto se dá por meio de convite e obrigatoriamente o candidato precisa estar matriculado na EMIEV.

 

O Projeto tem 4 eixos principais de trabalho:

-          Aulas individuais (realizadas na EMIEV);

-          Prática de conjunto (ensaio de bandas sob a monitoria de professores da EMIEV);

-          Aulas de Linguagem Musical (realizadas na EMIEV);

-          Teologia da Adoração (Escola de Formação).

No curso de Teologia da Adoração são trabalhados temas como conceito de artes, música, louvor e adoração, o papel da música na Bíblia e na sociedade contemporânea, o caráter do músico cristão, santificação do músico, adoração como arma de guerra, dentre outros assuntos que são trabalhados sob a perspectiva bíblica.

Os encontros da classe de Teologia da Adoração acontecem aos domingos pela manhã, na Escola de Formação. Durante o curso, os alunos estudam por meio de uma apostila desenvolvida especificamente para o projeto e também por meio de vídeos e dinâmicas interativas. Durante a semana, os alunos desenvolvem atividades em casa, como leituras complementares, exercícios de fixação e memorização de versículos. A classe tem a duração de 2 anos.

 

 

IR PARA ESCOLA DE FORMAÇÃO