18Outubro2017

História

 


igrejaA Igreja Evangélica Vida (IEV) nasceu no dia 24 de dezembro de 2000, após 15 anos de serviço a uma denominação evangélica histórica e tradicional.

Por volta de 1992, o início de um mover de renovação espiritual nos afastou de alguns princípios e valores da denominação e, para não andarmos em desobediência, pedimos o desligamento e saímos no dia 7 de dezembro.

Logo no início, já éramos liderados pelo pastor Valteci Moreira e pelo pastor auxiliar, Luis Francisco de Oliveira. Nosso início não foi fácil. Havia muitas dúvidas e inseguranças, mas a certeza de estar obedecendo a um chamamento claro de Deus firmava nossos passos e nos fazia prosseguir.

O atual espaço onde acontecem as reuniões, em Laranjeiras, na Serra, foi inicialmente alugado e, logo em seguida, comprado. Hoje, somos aproximadamente 1000 membros em plena comunhão e cerca de 1.200 pessoas reunidas em células toda semana. Há ainda várias congregações e igrejas organizadas, frutos do nosso trabalho.

Nossas conquistas são inúmeras. “Temos sido padrão de referência de honestidade, integridade e vida certa com Deus, principalmente pelo modo como trabalhamos, que inclui discipulado e treinamentos frequentes para formar melhor o caráter cristão de nossos membros”, comenta nosso pastor presidente, Valteci Moreira.

A estrutura onde nos reunimos atualmente foi completamente reformada no fim de 2011 e adquirimos um terreno de 3.200 m² na região de Valparaíso, na Serra, para construção de um novo templo, que deverá ser capaz de receber 3.000 pessoas sentadas no salão de culto principal. Contamos com cerca de 15 Ministérios, dinâmicos e atuantes, uma Escola de Música que atende nossos membros e a comunidade, um Seminário Teológico, que recebe estudantes de vários municípios, inclusive do interior do estado, e 6 pastores atuando na sede, sendo 4 em tempo integral.

Nossas bases doutrinárias são, em sua essência, as mesmas de uma igreja evangélica saudável. Cremos em Deus, Criador do céu e da terra, em Jesus como nosso único e suficiente Salvador e no Espírito Santo como Deus presente em nós e que concede dons naturais e sobrenaturais.

Acreditamos na Palavra de Deus como a única regra de fé e prática, na unidade do corpo de Cristo, no sacerdócio universal dos santos, na volta gloriosa de Jesus e na vida eterna. Nossos principais fundamentos são: Amar a Deus sobre todas as coisas, viver a vida cristã baseada na Bíblia, formar cristãos sólidos e alcançar os perdidos de perto e de longe.

• Em que cremos
• Nossos valores
• Declaração de propósito

Igreja Evangélica Vida - Proclamando Jesus e Gerando Vidas