13Dezembro2017

Pr. Fabiano Sterquino


fabianoCasado com Claudinete desde o ano de 1990 e pai de Lucas e Rebeca, começou seu ministério logo após a sua conversão, que aconteceu junto com a da esposa e do filho, quando morava em João Neiva, uma cidade do interior colonizada por italianos com raízes profundas no catolicismo.

Iniciou seus estudos teológicos no ano de 2000, logo após a mudança para Vitória, na Faculdade Teológica do Espírito Santo (Fates) e a consagração como pastor veio em 2009, na IEV.

O ministério pastoral é desenvolvido em período parcial, uma vez que trabalha em uma empresa multinacional no ramo de siderurgia. O foco da atividade pastoral, desenvolvida na IEV, em parceria com a esposa, é família e casais. Esse tem sido um ministério sólido e de crescimento contínuo. Essa é a maior emoção de sua caminhada no pastoreio. “A situação que a maioria dos casais e famílias vive hoje é uma vida miserável no que diz respeito ao relacionamento familiar e conjugal. Há situações que são inacreditáveis e só Deus pode reverter. É maravilhoso ver o agir de Deus nestas famílias quando o orgulho é quebrado e passamos a presenciar o grande milagre de restauração nos relacionamentos”, diz o pastor.