21Agosto2017

Pr. Luzélio Félix


127bEsposo de Mônica e pai de Leonardo e Estevão, pastor Félix foi consagrado ao ministério pastoral na IEV em 2006, mesmo ano em que se formou na Faculdade Teológica do Espírito Santo (Fates). Seu jeito descontraído e brincalhão, às vezes até no púlpito, é sua marca registrada. Mas quando o assunto é aconselhamento espiritual, mais uma de suas áreas de atuação, o papo é sério e, se falarmos do que Deus já fez em sua vida e através dela, é a gratidão e a emoção que prevalecem em suas palavras. 

Ele é componente da equipe da Visão Celular, cuida das células jovens e é responsável pelos treinamentos que fazem parte do trilho das células. Também administra o Seminário Teológico Betesda (Steb), além de lecionar atualmente as disciplinas Pneumatologia e Administração Eclesiástica.

“O início da história da Igreja Evangélica Vida foi um tempo de muita dependência de Deus, pois havia muitos desafios, alguns medos e até certa insegurança. Mas não desanimamos e a consequência de depender do Senhor foi ver a Igreja crescendo, consolidando seu propósito e vencendo os novos desafios que foram aparecendo. Deste período tirei grandes lições que sustentam o meu ministério. E o texto que marca tudo isso é Isaias 54.2-3: Alarga o espaço da tua tenda, estenda-se o toldo da tua habitação, e não o impeças; alonga as tuas cordas e firma bem as tuas estacas. Porque transbordarás para a direita e para a esquerda; a tua posteridade possuirá as nações e fará que se povoem as cidades assoladas".