25Setembro2017

A oração é realmente importante?

Nossa carne não deseja orar. Nossa natureza humana decaída se inclinará para muitas coisas, menos para a oração. Por isso, precisamos ser exortados a nos colocar de joelhos.

Veja a excelente coletânea de testemunhos de grandes pregadores e homens de Deus, sobre a relevância e o dever imprescindível que cada crente tem de orar.

“Eu posso fazer mais que orar, depois de ter orado, mas eu não posso fazer mais que orar, até que tenha orado! ” - John Bunyan

“Quando agimos, colhemos os frutos do nosso trabalho, mas quando oramos, colhemos os frutos do trabalho de Deus. ” - Hans Von Staden

“Não há nada que nos faça amar tanto uma pessoa quanto orar por ela. ” - Willian Law

“Sempre que Deus deseja realizar algo, Ele convoca seu povo para orar. ” - Charles Spurgeon

“Quando trabalhamos, nós trabalhamos, quando oramos, Deus trabalha. ” - Hudson Taylor

“Eu preferiria ensinar um homem a orar do que dez homens a pregar. ” - Charles Spurgeon

“A maior preocupação do diabo é afastar os cristãos da oração. Ele não teme os estudos, nem o trabalho e nem a religião daqueles que não oram. Ele ri de nossa labuta, zomba de nossa sabedoria, mas treme quando nós oramos. ” - Samuel Chadwick

“O homem que mobiliza a igreja cristã para orar estará dando a maior contribuição para a história da evangelização do mundo”. - Andrew Murray

"Os homens podem desdenhar nossos apelos, rejeitar nossa mensagem, opor-se a nossos argumentos, desprezar-nos, mas nada podem fazer contra nossas orações. ” - Sidlow Baxter

“Nunca pedi coisa alguma em oração sem um dia, afinal, recebê-la de alguma maneira, de alguma forma. ” - Charles Muller

"Deus nada faz a não ser em resposta à oração". - John Wesley

“A oração é o encontro da sede de Deus com a sede do homem. ” - Agostinho de Hipona

“Na oração, é melhor ter um coração sem palavras do que palavras sem um coração”. - John Bunyan

"Orar antes de fazer algo é dependência. Orar depois é gratidão. Orar sempre é comunhão." – Thomas S. Savage

“Aqueles que deixaram a mais profunda marca nesta terra amaldiçoada pelo pecado foram homens e mulheres de oração. Você descobrirá que a oração é a força poderosa que tem movido não somente a mão de Deus, mas também o homem. ” D. L. Moody

“Portanto eu lhes digo: peçam, e receberão. Procurem, e encontrarão. Batam, e a porta lhes será aberta. Pois todos que pedem, recebem. Todos que procuram, encontram. E, para todos que batem, a porta é aberta. ” Jesus Cristo, em Lucas 11:9-10.

“Exorto, pois, antes de tudo, que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens. ” Apóstolo Paulo em 1 Tm. 2:1.

a) Súplicas - rogar, clamar, ato de pedir por socorro

b) Orações (Ex. 30) composição da oração - tipo de incenso.

A oração tem que ter propósito, sinceridade, lágrimas contritas, tem que ser temperada e fervorosa.

c) Intercessão (Jo.17) - pedir pelo próximo, mesmo que tenha uma necessidade pessoal. Jesus enfrentaria a cruz, mas lembrou-Se de nós.

d) Ações de graças - agradecimento e louvor.

 Não busque a Deus só quando precisar, busque-o Sempre!!!

 

devocionaiseesbocos.wordpress.com