Você pode participar da construção do novo templo da Igreja, orando e contribuindo! Clique aqui!!! 
ofertar 

Classe de Cura Interior

Agua Viva - color

Estamos em desequilíbrio e a Cura Interior tem como um dos seus objetivos levar na direção desse equilíbrio, que foi perdido ou destruído pelos mais diversos motivos. 

 

  Quando pensamos em Cura Interior, o que vem em nossa mente? Qual é a primeira ideia que surge? Normalmente pensamos em muita dor, choro, tristeza, infelicidade, enfim, tudo aquilo que é o oposto daquilo que Deus, o Senhor, sonhou para nós. Nós não fomos criados para o sofrimento, fomos criados para termos paz, alegria, felicidade, uma vida de gozo e paz eternos, mas com a ocorrência da entrada do pecado no mundo ou na existência humana passamos a viver e conviver com as mais diversas mazelas que a nossa humanidade descaída pode proporcionar.

 

  A Cura Interior em forma de ministério existe e é aplicada mais visivelmente em algumas igrejas desde os anos 1960. Com o crescimento do neopentecostalismo houve uma mudança com relação a esse ministério, que em muitos casos tem uma relevância considerável dentro da comunidade evangélica e dessa forma vem sendo adotada a sua utilização nas mais diversas denominações existentes no Brasil e no mundo.

  Em nossa igreja o ministério de cura interior iniciou com o Pr. Valteci e Nininha, nos anos 90, que se interessaram pelo assunto e leram livros, participaram de seminários e congressos e, sobretudo foram ministrados e equipados aos pés de David Kornfield, um dos homens mais conhecedores desta área na ocasião. Abriram o ministério tratando com pessoas feridas e formando a primeira turma de cura quando ainda pertencia a Igreja Presbiteriana.

  Em 2005, uma de nossas irmãs na fé e líder do Ministério de intercessão, Claudia Cristina, reuniu um grupo de irmãos de nossa igreja e começou os estudos com os livros do Ministério Rever, Restaurando Vidas e Equipando Restaurados, que na época tinha a liderança de David Kornfield. Eram encontros semanais nos quais, além de estudarmos o conteúdo dos livros, tínhamos a oportunidade de abrir os nossos corações e assim experimentarmos a graça curadora de Deus. O desejo de passarmos para os outros tudo aquilo que nós estávamos vivendo cresceu em nossos corações e caminhamos desde então em amadurecimento e treinamentos internos. Até que em 2016, o Ministério de Cura Interior dessa igreja recebeu um nome e logo chamado Rio de Águas Vivas.

 

  Dentro da Igreja auxiliamos a equipe pastoral no acompanhamento e aconselhamento dos membros de nossa denominação, não deixando de atender irmãos de outras denominações que nos procuram. Temos ministrado o curso de Cura Interior aos domingos pela manhã, no horário da EBD, com duração de 02 anos. Também temos cultos mensais com temas relacionados às doenças da alma.

  A Cura Interior ou Restauração da Alma está aberta para todos nós, mas é necessário que venhamos a dar um passo de fé e buscarmos em Deus e nesse ministério as ferramentas necessárias para alcançar tamanha bênção.

 

  Jesus prometeu vida abundante e nossos traumas e doenças da alma não devem nos parar. Através da oração, dependência de Deus e conhecimento na área temos alcançado o objetivo principal da cura interior que é restaurar a originalidade em que fomos criados e nos aproximarmos cada vez mais do nosso Deus e Pai.

 

Paulo Motta Líder do Ministério de Cura