21Agosto2017

Diaconia

 

Assim que a Igreja Evangélica Viga nasceu, em 2000, surgiu também o Ministério Diaconal, com um objetivo claro: servir à igreja, prontificando-se a cooperar em qualquer atividade em que a sua atuação for necessária. Entre as funções deste grupo estão zelar pelos materiais, utensílios, móveis e equipamentos da igreja e atender aos pastores.

Atualmente, a Diaconia da IEV é composta por três equipes, cada uma com liderança própria, que se alternam por escalas para dar assistência aos trabalhos da igreja. A equipe é fixa e de alto compromisso. No total, cerca de 70 diáconos, diaconisas e diáconos mirins atuam diretamente nos cultos e programações da IEV.

É preciso atender a alguns requisitos para fazer parte do grupo de diáconos. O candidato deve ser membro da IEV há pelo menos seis meses, fiel aos valores e princípios da igreja, comprometido com Deus e sua Palavra, pessoa confiável e participativo nas atividades da igreja. É um trabalho de doação, que exige amor ao serviço a Deus e às pessoas.

No processo de seleção, o candidato tem seu nome apresentado à avaliação pastoral, passa por entrevista com a liderança do ministério e, por último, por um período avaliativo de três meses.

Além dos cultos, todas as segundas-feiras acontecem as reuniões de oração do ministério. “Deus tem trabalhado tremendamente nesses momentos. O Senhor tem realizado curas, libertação e milagres. As reuniões acontecem no templo, de portas abertas e algumas vezes entram pessoas para pedir oração e ser abençoadas”, conta o líder do ministério, Augusto Sanson.