21Agosto2017

Infantil

 

LogoMinInfantilCrianças têm vez, voz e uma programação completamente voltada para elas na Igreja Evangélica Vida. O Ministério Infantil (M.I.) da IEV surgiu justamente para atender as crianças em suas necessidades espirituais. A educação infantil se baseia em ensinar a Bíblia na linguagem da criança, de maneira alegre, divertida e criativa, proporcionando o desenvolvimento da fé e o inicio de um relacionamento genuíno com Deus.

“É muito importante que a Igreja de Cristo entenda que precisamos dar atenção às crianças, porque o próprio Jesus o fez: ‘Jesus, porém, disse: Deixai os pequeninos, e não os impeçais de vir a mim, porque dos tais é o reino dos céus. Mt 19.14’”, comenta Nininha Moreira, fundadora do Ministério Infantil da igreja.

Para atingir seus objetivos, o M.I. trabalha em três frentes.  A primeira é a Família, já que é nela que as crianças aprendem sobre convivência, relacionamento, amor e sobre Deus.  Dessa forma, os pais são alvo do investimento da liderança da igreja, com um trabalho de orientação, capacitação e exortação quanto à maneira bíblica de conduzir seus filhos.

A segunda frente é a Célula. Por meio de um ambiente acolhedor, as crianças passam por experiências que dificilmente teriam na igreja. Nininha explica que a célula é fundamental no processo de evangelização e solidificação da fé da criança. Assim, a célula se torna um reforço singular dos princípios bíblicos ensinados pelo Ministério Infantil.

Por fim, a terceira frente é a Igreja. Todos os domingos, às 17h, e nas sextas- feiras, às 19h30, o culto infantil é realizado simultaneamente aos cultos no templo. “É uma verdadeira festa! É um tempo especial de ministração ao coração da criança, o solo mais fértil para se semear. Vemos claramente o agir de Deus na vida dos pequeninos: eles vibram com as histórias, oram com fervor e sinceridade e se quebrantam na presença do Pai. Quando fazemos o convite para a salvação, não pensam duas vezes; logo se manifestam querendo entregar seus coraçõezinhos ao Senhor Jesus”, declara a fundadora do M.I.

Ainda aos domingos, pela manhã, as crianças também têm um espaço especial para o aprendizado bíblico, durante a Escola de Formação, e a cada dois meses acontece, sempre aos sábados, um culto especialmente feito para elas e por elas, o Colheita Kids. Nesse culto, as próprias crianças ministram louvor, leem a Palavra, oram e auxiliam nas historinhas. Uma vez ao ano, acontece o Encontro com Deus para crianças de 7 a12 anos. 

 

CURTA FANPAGE DO COLHEITA KIDS IEV