21Agosto2017

Intercessão

 

intercessao

Se a recomendação bíblica é orar sem cessar, o Ministério de Intercessão da Igreja Evangélica Vida faz disso sua principal atividade. O objetivo é dar cobertura espiritual a todos os ministérios da igreja, lideranças e famílias e o clamor é para que o Senhor possa trazer à existência, através da oração intercessória, os projetos que deseja realizar por meio do Corpo de Cristo.

Para ser um intercessor, é preciso ter um chamado, caracterizado especialmente pelo fato de ele não conseguir somente orar, mas entrar na brecha pela causa e assim permanecer até que as coisas aconteçam. Ele vê as coisas com outros olhos e tem maturidade emocional para levar a carga espiritual de seu ministério.

Na IEV, outras qualidades que os intercessores devem ter são amar a igreja, a obra e os pastores locais; ser uma pessoa confiável; ter facilidade em ouvir a voz do líder e caminhar sob sua liderança; ter os valores da igreja; amar a Deus sobre todas as coisas; e desfrutar de boa saúde, já que o grupo passa por processos intensos de intercessão, além de jejuns e votos que podem prejudicar a saúde de pessoas que estejam debilitadas.

O ministério é liderado há desde 2002 pela Mônica Félix e se reúne todas as terças-feiras, de 14h30 às 18h para orar. “Cada terça-feira é tão simples e tão grande! Sempre nos reunimos com pretensões tão pequenas de orar e Deus torna as coisas tão grandes, nos leva a dimensões inimagináveis! É comum orarmos por líderes da igreja de forma específica e Deus sempre se manifesta com graça e poder, trazendo revelações e direções estratégicas de oração e batalha espiritual”, contou a líder.

Uma das experiências mais impressionantes do Ministério de Intercessão foi quando havia uma grande festa carnavalesca em Vitória e Deus incomodou o grupo, que orou clamando por misericórdia. Deus tomou a equipe em um grande espírito de intercessão, houve uma visão sobre a queda dessa festa e no ano seguinte a festa caiu.

Atualmente o ministério é formado por oito mulheres que amam a obra de Deus, a igreja, a liderança e suas famílias. “É um preço alto a ser pago pela vida de outras pessoas. Só Deus pode fazer isso”, declara Mônica.

A IEV ainda tem vários momentos de intercessão, como o culto matinal, realizado de terça à sexta-feira, às 6 horas, no templo da sede. Os diáconos oram todas às segundas feiras às 19h30; os jovens e adolescentes oram todas as terças-feiras, às 19h30; os homens e as mulheres oram todas as quintas-feiras às 19h30.