Você pode participar da construção do novo templo da Igreja, orando e contribuindo! Clique aqui!!! 
ofertar 

Libertação

 

libertacaoperfil

Nós cremos que primeiramente o Ministério de Libertação nasceu no coração de Deus, para alcançar e cuidar da sua amada igreja. Mas dentro da Igreja Evangélica Vida, nasceu primeiramente no coração do nosso Pr. Valteci Moreira, diante das experiências com o Espírito Santo na antiga denominação. Logo em seguida pelo Pr. Alcione Emerich, e depois com a vinda do Pr. Luís, que continuou cuidando do ministério até alguns anos atrás, com muito empenho e apoio de alguns irmãos fiéis da IEV.

O ministério ganhou uma nova estrutura, quando fomos ordenados no dia 31/12/2016 como líderes do ministério, tendo como desafio para o ano de 2017 a missão de estruturá-lo, bem como os seus braços de atuação na igreja.

Quando as pessoas ouvem falar sobre “libertação”, normalmente associam a pessoas endemoniadas ou possessas de um espírito maligno, e os crentes em alta voz expulsando no nome de Jesus. Mas não é dessa forma que o nosso ministério é representado, vai muito mais além desses pré-conceitos formados no decorrer do tempo e da história. Quando falamos em Libertação, significa acolher os crentes no Senhor Jesus, que reconhecem que em alguma área de sua vida precisam de ajuda para se libertarem ou encontrarem alívio para as suas crises interiores. E através de um atendimento individual, no formato de um aconselhamento, em que a escuta é fundamental, realizamos o mapeamento dos pontos importantes ocorridos na vida das pessoas, desde a gestação até a vida adulta. Porque nesse intervalo de tempo, vamos encontrar situações que provavelmente vão dar respostas para aquilo que está acontecendo hoje.

Uma coisa muito importante dentro do ministério de libertação é que precisamos discernir se o sofrimento que está acontecendo na vida das pessoas é de ordem física, emocional ou espiritual. Normalmente os crentes acabam “generalizando”, associando que aquilo que está acontecendo hoje é resultado de algum tipo de contato com o mundo espiritual maligno. Mas em grande parte de nossas demandas é verificado que houve uma desordem emocional que acabou abrindo “brechas” e potencializando o sofrimento presente.

Nosso conselho para a igreja é: Não fique sozinho! Não ache que sozinho você conseguirá vencer! Em Tiago 5:16 diz: “Confessai os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros para serdes curados”. O princípio de abrir o coração e alma para alguém de confiança é bíblico. 

Se você se vê assim, nesse lugar de cativeiro emocional ou espiritual, que sabe e reconhece que sozinho não consegue se libertar daquilo que está lhe prendendo, procure ajuda. Hoje, você pode fazer isso ligando para a secretaria da igreja, informando o seu nome e telefone para contato. Estamos atendendo toda semana, às terças e quintas-feiras.

Além dos atendimentos individuais, o nosso ministério abriu uma classe de formação no segundo semestre do ano passado, no horário da Escola Bíblica Dominical, que trata compreender mais profundamente o ministério de libertação, como as cadeias espirituais se estabelecem e como podemos nos livrar delas. E tem como objetivo a conscientização e desmistificação da batalha espiritual de todo cristão, formando e capacitando cristãos no acolhimento e atendimento às pessoas que necessitam de libertação para sair do cativeiro espiritual e emocional.

Nossa oração e coração estão focados no mover do Espírito Santo sobre vidas e tornar a existência que Cristo nos “enviou a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos e a abertura de prisão aos presos” Is 61. 1 e 2. 

Assim diz a palavra do Senhor a nós em Isaías 42:6-7 : “Eu, o Senhor, o chamei para justiça; segurarei firme a sua mão. Eu o guardarei e farei de você um mediador para o povo e uma luz para os gentios, para abrir os olhos dos cegos, para libertar da prisão os cativos e para livrar do calabouço os que habitam na escuridão”.

 

Felipe e Suellen Pansini

Líderes do Min. de Libertação

Pansini