21Agosto2017

Música e Adoração

 O Ministério de Música e adoração é liderado por Fabíóla Moreira.

fabiola2A música entrou na vida de Fabíola Moreira bem cedinho, quando ela tinha apenas 7 anos de idade, e junto com o ABC ela aprendeu as notas musicais. Aos 9 anos veio a primeira aprovação no processo seletivo que carimbou seu ingresso no Conservatório de Música do Espírito Santo. A vida no ministério de música na igreja começou aos 11 anos, inicialmente acompanhando o coral adulto e logo em seguida integrando equipes de louvor. 

Com 15 anos, Fabíola já tocava, cantava, ministrava, e até arriscava a propor arranjos instrumentais e vocais para o grupo que participava. Aliás, foi nessa fase que surgiram as primeiras composições. 

Em 2002 foi nomeada pelo Presbitério da Igreja Evangélica Vida para assumir a liderança do Ministério de Música da igreja. Fabíola decidiu aprimorar mais sua experiência em 2011, quando ingressou no curso de Música da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Em dezembro de 2012 veio a consagração como Ministra de Música da IEV.

Quem vê uma vida tão cercada por arranjos e notas musicais nem imagina que Fabíola ainda encontrou tempo e disposição para outra graduação. “Embora amasse profundamente meu ministério, quando jovem não entendia bem de que forma Deus poderia usar meus talentos em Sua obra e para a Sua glória. Por isso, aos 18 anos fui estudar Nutrição na Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), em Minas Gerais”, conta a ministra de Música. 

Casada desde 1999 com Alexandre, seu “amigo e companheiro”, Fabíola é mãe de Felipe, Lucas e Vitor, e atualmente, concilia seu trabalho na IEV com a Nutrição, principalmente prestando consultorias a empresas, nas poucas horas que sobram do seu dia.

FamiliaBiola3

Uma das experiências mais marcantes da vida dessa mulher da música foi em 2007, durante a gravação do CD Total Dependência, gravado pelo próprio ministério de música da IEV, com músicas autorais e, com o envolvimento de todas as equipes de louvor da igreja. “Foi um tempo especial de aprendizado”, declara Fabíola.

E quando falamos de projetos ministeriais, Fabíola sonha alto. “Penso que talvez Deus esteja me entregando a grande responsabilidade de treinar, capacitar e preparar as gerações atuais de músicos cristãos, bem como as novas gerações. Tenho trabalhado afincadamente no Projeto de Formação Ministerial – PFM, que tem o objetivo de preparar adolescentes vinculados a Escola de Música da IEV para o exercício da vida ministerial musical de forma legítima. Temos sonhado com a implantação de um Curso de Capacitação Ministerial em Música, com duração de 2 anos, para o preparo de músicos acima de 18 anos.”