18Outubro2017

Tarde e Noite da Bênção


O Ministério Tarde e Noite da Bênção nasceu há mais de vinte anos, através de algumas mulheres que decidiram se reunir toda semana para orar pelas famílias da igreja. O trabalho deu certo e se transformou em ministério, passando a contar com uma liderança pastoral à frente dos encontros.

 

A Tarde e a Noite da Bênção têm atuado nas duas principais funções da igreja de Jesus, que é ganhar e edificar vidas e, assim, se tornado fundamental para o crescimento expressivo registrado atualmente na IEV.

 

Seu foco principal sempre foi o culto de poder, procurando envolver os participantes em campanhas de fé que geralmente são de sete semanas. Desde seu surgimento, já são inumeráveis os milagres que Deus realizou na vida dos participantes. Desde empregos, promoções no trabalho, solução de problemas de casamentos e familiares e curas nas mais diversas áreas, e, principalmente salvando muitas vidas. Deus fez, tem feito e continua fazendo grandes coisas na vida dos participantes deste trabalho.”, diz o pastor presidente da IEV, Valteci Moreira.

 

Quem também conta sobre os milagres que Deus realizou no ministério é a irmã Ilai Carvalho. Participante dos trabalhos desde quando ele era um grupo de oração, Ilai separou um fato que a marcou profundamente. Na penúltima campanha das fitas, realizada entre 2008 e 2009, uma senhora que morava em Goiabeiras, em Vitória, participou para orar por um sobrinho que estava internado na UTI da Santa Casa de Misericórdia de Vitória, com um problema de coração gravíssimo e já sem muita esperança de sobrevivência.

 

“Ela levou uma fita vermelha que trazia o versículo de Êxodo 15:25, onde está escrito “Eu sou o Senhor, que te sara”. A senhora amarrou a fita no braço do rapaz e três dias depois ele teve alta. Depois ela voltou para compartilhar o milagre da cura”, contou Ilai.

 

O culto da Tarde da Bênção funciona as quintas-feiras, às 15 horas, e o da Noite da Bênção as sextas-feiras, às 19h30. “Como o trabalho na quinta feira a tarde não permitia a maioria dos membros participar das campanhas, o Presbitério decidiu transformar o culto da sexta feira à noite também em culto de campanha a partir 2002”, explica o pastor Valteci.