19Outubro2017

Tecnologia da Informação e Comunicação - T.I.C.

 

tiagoA sociedade atual presencia inúmeras mudanças em diversas áreas do conhecimento humano. As tecnologias de informação e comunicação têm provocado mudanças de conduta, de costumes, de consumo, no lazer, nas relações entre os indivíduos e nas formas como eles se comunicam. Recriando, então, novas identidades, novos hábitos sociais, novas formas de interação.

Por saber que a crescente informatização das mais diversas atividades transforma a tecnologia da informação (TI) em uma área cada vez mais relevante, a IEV conta com um ministério específico para esse fim, liderado pelo irmão Tiago Moreira, que acredita que “as igrejas devem capacitar-se para compartilhar a fé utilizando as novas tendências digitais”.

Esse ministério tem como objetivos: planejar, coordenar, integrar e promover toda atividade envolvendo a área de comunicação, tecnologia da informação, som e imagem da IEV; divulgar e garantir o pleno funcionamento dos recursos tecnológicos da IEV; utilizar ferramentas digitais disponíveis para divulgar os eventos da IEV; registrar os eventos realizados pela igreja, de tal forma que fiquem disponíveis para arquivo histórico. 

O Ministério surgiu no ano de 2013 e, por isso, “são grandes os desafios a serem enfrentados”, comenta Tiago. “Na casa do Senhor, trabalhamos com pessoas voluntárias, que geralmente possuem trabalho, família e outros cuidados. Portanto nosso trabalho é na medida da capacidade que temos de realizar o ministério na igreja e, ao mesmo tempo, mantermos nossos outros compromissos em dia”, conclui o líder.